O verão chegou e com ele vem as viagens, durante as festas de final de ano, férias escolares dos filhos, e logo mais durante o carnaval.
E com essa onda de calor intenso, a maior dúvida dos meus clientes é: como chegar em casa após alguns dias fora e ver que minhas plantas continuam bem?
Bem, o tempo que você vai ficar fora terá muita influência de como elas poderão estar ao término da sua viagem.
Se você conseguir que alguém vá na sua casa regar elas, será o ideal, mas se não der, vai algumas dicas
Planta que Requer sempre solo (terra) úmido:
Exemplo: Samambaia, Fitonia, Avenca.
Coloque o vaso em uma bacia ou panela, algum recipiente que seja maior, e coloque água até a metade.
Continue mantendo elas longe do sol forte e da corrente de ar intensa.
Plantas que são regadas 2x por semana:
Deixe para regar no dia que for viajar ou na noite anterior, de forma abundante, ou seja, deixe escorrer bem as águas pelos furinhos do vaso.
Lembrando, vaso tem que ter furos, o que não tem furo é um cachepô e serve somente para colocar a planta em algo bonito, na hora de regar você precisa tirar ela do cachepô.
Se neste período a casa fica mais fechada e menos luminosidade, se for possível deixe elas em um local que entre um pouco mais de luminosidade, como uma lavanderia.
Mas atenção, se neste local que há mais luz, há também raios solares diretos, não deixe as plantas de sombra, pode deixar ela lá no cantinho dela. Porque você pode chegar em casa e ver folhas queimadas, principalmente se for um sol após as 10:00 da manhã.
Se for um período longo e você não consegue ninguém para cuidar, a adubação (de forma correta, lembrando, menos é mais na jardinagem) poderá ser uma grande aliada.
Tem mais alguma dúvida? Entre em contato