É comum a maioria dos profissionais de jardinagem dizer que gosta muito mais de cuidar de jardim, que as plantas ali estão em seu habitat natural, que colocar em vaso só em último caso.
E por que eu escolhi me especializar no Paisagismo Interno?
Por que não ligo se a planta está em seu habitat ou não? Pq uso a planta como artigo de decoração?
Não, o foco não é este, mesmo sabendo que ela acaba exercendo um papel importante na decoração, mas isto pode acontecer tanto no ambiente interno como no externo também.
Foi pensando no modo de vida atual, onde as pessoas estão procurando morar mais em apartamentos, que nem sempre é por questão de gosto, mas de segurança, que eu senti de ajudar elas a não perderem o contato com a natureza.
Acredito ser triste para quem se conecta com a natureza, ver as plantas ao seu redor apenas pela janela do carro, das suas sacadas, ou somente nos finais de semana quando podem ir a um parque.
O fato delas estarem em vasos, dentro de casa, não traz sofrimento para elas, a menos que…você cuide delas, dando o que elas necessitam.
Na natureza o alimento é vindo através do vento, pássaros, outras plantas…inclusive, elas se ajudam demais. E estando em um ambiente interno ela precisa da sua ajuda. Que você olhe frequentemente para ela, e dê o alimento que falta, isso através da adubação.
Deixe ela no local que ela precisa, ou seja, ou no sol, ou na sombra.
Que verifique as necessidades dela de água.
Ou seja, a atenção e o carinho frequente é que irá manter sua planta saudável dentro do seu espaço.
E se precisar de orientação quanto a tudo isso que citei, agende uma consultoria ou manutenção.